quinta-feira, 21 de maio de 2009

Enroladinho de camelo

Para alguém importante

E esse é um texto totalmente pessoal, dedicado a uma pessoa sobre a qual CL já ouviu falar bastante.

"Ela era ferozmente independente, brilhante, linda e brava."
E não há de haver frase que a retrate melhor do que essa citação que eu peguei de One Tree Hill.
Acontece que hoje eu me pergunto: o que aconteceu? Além disso, por que aconteceu?
Então eu acabo de ler uma poesia do Luiz chamada Saudade II. E peço perdão por botá-la aqui sem permissão, mas lá vai:

"Saudade do café quentinho,
Dos devaneios memoráveis
da brisa léxica ao entardecer,
das devoções ao amor,
da certeza da outra metade...

Saudade do Luiz e Luiza
da Paty e da Deise
e da pequena Mare.

saudade de uma parte do todo.
saudade de uma parte de mim.

Saudade dos meus textos épicos;
dos atos românticos de madrugada;
da vida que não esqueci;
da vida que não apaguei.

Saudade do tempo em que chorava;
quando havia revolta pelo preço do feijão;
dos manifestos anarquistas,
dos textos libertários.

Saudade dos meus 8 blogs;
3 sites;
3 redes sociais;
do jornal que fui dono;
do mundo que sonhei.

Saudade das passeatas que marquei presença;
de todas a spalavras que berrei contra o sistema.

E hoje, eu gordo, no sofá deixo lágrimas descerem.
O que mais assusta não é a saudade
de um tempo que deixei passar.

O maior medo é que eu um dia em breve,
eu tenha saudade de ter saudade."

E completo essa poesia com as minhas saudades.
Saudade do tempo em que a vida era pra gente,
Saudade do tempo em que você sabia quem era quem,
Saudade do tempo em que as pessoas ainda eram pessoas.

Saudade do que eu não posso ter mais.
Saudade do que não volta atrás.
Saudade dos abraços que não se terá nunca mais.
Saudade de quem se foi...

Eu realmente sinto falta da vida que eu tinha. Porque, para ser sincera, eu não gosto da atual. Eu ando com pessoas que não me amam e por mais que eu tente, eu não consigo amá-las. Pouco tempo ou muito tempo, eu simplesmente não vou amá-las. Mas a vida é isso e eu sobrevivo, e a gente vai levando, vai empurrando...
Eu vivo em um ambiente que me proporciona todas as liberdades que eu quis ter um dia, mas eu descobri que não é maravilhoso como eu esperava. Pelo contrário, é idiota. Liberdade demais só fode a gente. E eu não quero ser fodida, eu quero ser grande, quero ser incrível, quero fazer algo em nome de alguma causa, eu não quero vendar meus olhos...
E hoje eu percebo que tudo em que eu acreditei anda se desfazendo pouco a pouco. É hipocrizia dizer que não sou feliz, eu sou. Sou muito. Mas eu vejo minuto após minuto a destruição de alguém ou de alguma causa. Quem pode sorrir diante disso?
Eu sorria mais. Definitivamente, eu sorria mais.
E voltando para o objetivo desse texto, eu não vou me calar. Que você me perdoe, mas eu não vou ver você se destruindo e ficar calada. Se quer saber, eu já me calei por tempo demais...
Eu prefiro passar na rua e fingir que nunca te conheci do que assistir isso. Eu desprezo a pessoa que você se tornou, não foi assim que eu aprendi a te amar. E eu não vou amar quem você é hoje.
Acredito que essas palavras aqui não venham a sutir efeito algum. Você não vai mudar. A vida de liberdades deve ser muito excitante pros outros, mas eu realmente não acho graça.
Posso ser escrota, vadia, filha da puta, ou qualquer adjetivo que possam me dar por estar tornando isso público, entretanto dizer aqui é a única garantia que eu tenho que você lerá. Porque eu sei que lê. Ao menos disse que lia e elogiou ou era mentira? Talvez seja outra mentira... Não sei, acho que nunca vou saber, mas eu tentei, ok?
Ao Cl, entende por que eu não gosto de mentiras? Talvez mentir de vez em quando não faça mal a ninguém, mas na maioria dos casos faz.
Ao Gu, desculpa por postar no seu dia, mas como disse acima, essa é minha única garantia e o meu sentimento/apelo não pode esperar nem mais um instante.

- CL NÃO LEIA AQUI EM BAIXO, É SPOILER. -

"Dê uma olhada em você no espelho.
Quem você vê te olhando?
É a pessoa que você quer ser?
Ou é alguém que você queria ser?
A pessoa que você deveria ser, mas acabou não sendo?
É alguém dizendo a você que você não pode ou não quer?
Porque você pode.
Acredite que o amor está por aí
Acredite que sonhos se realizam todos os dias.
Porque eles se realizam.
Às vezes, a felicidade não vem do dinheiro, da fama ou do poder.
Às vezes, a felicidade vem dos bons amigos e da família.
E da tranqüila nobreza de se guiar uma boa vida.
Acredite que sonhos se realizam todos os dias.
Porque eles se realizam.
Acredite que sonhos se realizam todos os dias.
Porque eles se realizam.
Então de uma olhada nesse espelho
E lembre-se de ser feliz, porque você merece ser.
Acredite nisso.
E acredite que sonhos se realizam todos os dias.
Porque eles se realizam."

6 comentários:

CL disse...

Sei lá. No final tudo fica bem, se não tá bem, é porque ainda não acabou =D.

A pessoa X aew, ainda vai viver pra se arrepender de perder você. Escreve aí.

Bjão Mare

PA disse...

Poxa..sem saber que é já me pareceu profundo..
me pareceu raivoso, incontrolável!

"E acredite que sonhos se realizam todos os dias. Porque eles se realizam"
adorei!

Gustavo disse...

Eu tenho uma pequena noção de como você se sente. E está perdoada, eu tava até querendo deixar vc postar na quinta e no domingo...
XD
Beijos

Unknown disse...

SPOILER


ONE TREE HILLL OWNAAAAAAA

SEASON FINALLE FODA, FALA VERDADE NE MARE? XD HuaHUauhua

"Believe in your dreams everyday... Because they do"

Mare Soares disse...

HAUAHA KRA, MARCOS, SÓ SERIA MELHOR SE UM CAMINHÃO PASSASSE POR CIMA DO LUKE E DA PEYTON NO COMET. HAUAHAUAHA EU IA RI MTTTT XD

Unknown disse...

HUAUHAHUaHUAUHaUHauha
NAAAAAO, EU GOSTO DA PEYTON D=
MAS TINHA RUMORES DE QUE ELES NEM IAM VOLTAR NA TEMPORADA QUE VEM... ACHO QUE É SÓ MARK_ETING =P...

E agora comentando do texto.. É isso! Solta tudo pra fora, mas só lembre de relaxar depois, tudo vai caminhar pra algo melhor o/