quarta-feira, 27 de maio de 2009

Eppur si muove: o que postar?

Bom, como sempre, ando sem tempo. Desde que aceitei postar regularmente aqui acho que as quartas-feiras estão cada vez mais próximas entre si; mal posto um dia e já volta a ser quarta-feira de novo e eu não sei o que postar...
Mas bem, amanha tenho prova de sociologia..deveria estar estudando, mas não posso deixar aqui em branco mais uma vez. Mas estudando um pouco li algo sobre o tempo, sobre como a sociedade criou o tempo e percebi que nunca tinha pensado nisso.
Pareceu-me obvio depois que a sociedade crie a noção de tempo, tanto pela religiosidade quanto para manter o funcionamento da sociedade. Já repararam que o tempo é "cíclico", por exemplo, a exatos 7 dias atrás era quarta-feira... isso tem a ver, pra mim, com a periodicidade dos ritos religiosos, mas também com o regular ciclo da terra... então a noção de tempo também é uma noção que prevê o funcionamento da sociedade para que a própria sociedade crie condições de sua permanência...
putz, parece que tô estudando...mas foi só uma reflexãozinha sobre o tempo...

O que quero dizer nem é isso mesmo. Queria refletir um pouco sobre o que escrever. Tipo, é como se existissem certos assuntos que podem ser tratados aqui, enquanto outros não podem... e então fico sempre pensando no que escrever, no que criar. Sempre tento fazer algo que faça as pessoas terminarem de ler e pensar um pouco no que leram(quase nunca consigo isso, mass..).
Enfim, ao menos eu nunca consigo simplesmente fazer um relato do que foi meu dia; e acho que isso seria chato e não cumpriria nenhuma função, não a ESTE blogue. Entendem?? Existe um certo tipo de texto para cada contexto, e isso é interessante, mas também angustiante. Dá a sensação de não ser natural e muito menos livre. De estar sempre condicionado a uma massa social, e não poder fugir disso, não poder criar algo seu, algo novo. E eu não consigo entender o porque disso, o por que de eu me preocupar em escrever algo que se adeque a ESTE contexto...

Mas bem, como disse, estou sem tempo e amanha tenho prova de sociologia...
A reflexão é essa mesma, mas parece mais pobre assim que eu escrevo. Só queria saber dos outros que aqui escrevem se isso é comum a todos vocês ou se é apenas uma bobagem minha...

2 comentários:

Mare Soares disse...

Não sei se entendi direito, li na pressa, porque, coincidência ou não, tenho uma prova de sociologia a fazer para terça-feira e só li metade dos textos.
Mas pelo que eu entendi rapidamente, você acha que existem assuntos a serem tratados nesses blog e outros que não "podem" por terem que estar condicionados a massa.
Eu concordo com isso, vejo lógica. Mas eu não vou fazer isso. Porque a boca é minha, as palavras são minhas e eu me vejo no direito e na liberdade de expressar tudo o que quiser como quiser, gostem disso ou não. E se aceita um conselho, não se adeqüe a isso, perde-se uma riqueza impressionante limitando o que deve e o que não deve dizer.

Bom, é só isso. :)

bjbj

PA disse...

Brigado! Vou tentar sim seguir um conselho, mas é que o problema não são as criticas ou a recepção do "público", mas sim minha auto-crítica, entende?! Já fico condicionado a escolher certo tema pra cá ou pra lá e não um outro tema...
ah, não sei bem expĺicar, e como disse, tenho prova!!!..¬¬

BjO