domingo, 3 de maio de 2009

Enroladinho de camelo

Tudo cansa.


As coisas cansam. Simplesmente cansam.Se você usa um sapato demais, você enjoa dele. Se ouve uma música excessivamente, ela deixa de te agradar por um bom tempo. Se repetir uma rotina durante dois anos, ela te deixa agoniado, você precisa mudá-la.Vivemos nossas vidas jogando tudo pra fora e procurando objetos novos, sentires novos, pessoas novas. E quando encontramos é divino, mas há de cansar. Tudo sempre cansa.
O momento do cansaço infernal retorna a seus postos e voltamos a reclamar freneticamente, a procurar incansavelmente. É um ciclo sem fim.
Será que há de haver um dia em que cansaremos de buscar por coisas novas e nos admitirmos felizes com a rotina? É hipocrisia dizer que não é feliz dessa forma. Você enjoa, mas leva momentos maravilhosos.
O problema é que ninguém nunca está plenamente satisfeito. Temos que buscar mais e eu pergunto: pra quê? Por quê?
Êta bicho esquisito... esse tal de bicho-homem.

5 comentários:

Unknown disse...

a satisfação é uma coisa temporaria tbm Dona Mare... pode perceber... Acho que na verdade o homem busca, mesmo sabendo que é impossivel, algo que o deixe satisfeito pra sempre... O por que? A ideia já é auto explicativa..

E tudo cansa mesmo! E tem que cansar, as vezes pra que possamos dar valor, as vezes para nos fazer ver outros pontos de vista, nos fazer melhores... Nos fazer ser esse bicho-homem.

CL disse...

Eu acho que temos que buscar o novo no velho...
Tentar ver tudo como se fosse a primeira vez, ou quem sabe a ultima. Tudo nesse mundo tem uma beleza singular. Até a sua criticada (e para mim belissima) inconformidade humana.

bjão

Marinho disse...

e o que mais assusta é a velocidade que agente se cansa do velho e como estamos cada vez mais famintos de novidade... Na sociedade do delete, onde até relacionamento se apaga com um clique, qual é o futuro da reticências?

F. Pellicer disse...

engraçado.
quando comprei o celular que uso, pensei "vou ficar com ele por bons anos! Ele me basta em tudo que preciso!", já agora (menos de 1 ano antes de completar a compra) estou espiando o E71 da Nokia.

Esse negócio de trocar é bem assim. Relacionado a pessoas, as coisas mudam um pouco... ou não.
Eu mesmo me julgo com insatisfação crônica, as coisas nunca parecem estar boas o bastante...

Gustavo disse...

O que é novo?
Aquele celular, ou a forma com que você vê o antigo?
É o seu brinquedo que esgotou ou você que se esgotou dele?
É ver algo de diferente no seu cotidiano ou a mudança repleta nele?

Tudo vai depender de como se interpreta o novo.
Para mim novo é ver um cara emmeio a tribulação de sua paciencia parar um carro para um Sr. passar, isso para mim é novo e ainda assim minha rotina continua a mesma