quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ahhh Modernidade

Percebi hoje algo deveras importante.

Também percebi uma outra coisa...

A primeira é simples... O sorriso abre portas e consequentemente não as fecha.

Estava na semana passada num dia de segunda-feira tirando meu titulo de eleitor ( eu tenho 21 e ainda não tinha...) e minha carteira de trabalho porque veja só meu sonho de me tornar um psicólogo hoje está sendo contornado com doses homeopáticas de Rogers e psicologia do adulto e agora estou engajado em 100% para conseguir ganhar uma graninha.

Estava lá também para tirar o primeiro RG do meu primo (Gabriel) e bem eu peguei uma das primeiras fichas e como o saque abre as 8:00 e já tinha dado nove e o meu primo não tinha chegado e eu estava ficando doido foi quando perguntei desesperado pelo responsável do RG o que eu poderia fazer e ele sorriu para mim e disse: “ta tudo tranqüilo quando ele chegar é só você vir falar comigo.”

Ai eu saquei a idéia e pensei “opa vamo ver se dá certo”.

Bem eu já estava atrasado para tirar minha CT e quem conhece o SAC de Porto Seguro sabe que tudo é basicamente no vidro ou seja quem ta fora vê o que tem dentro e vice-versa.
Minha primeira impressão foi oriunda de uma olhada lá para dentro e as carrancas eram quase que automáticas.
Então lembrei de uma situação no meu aniversario de 15 anos com meu amigo Cl e fui sorrindo para ser atendido, o rosto da Sra. que me atendeu ao ver meu sorriso aumentou ela sorriu para mim com os dentes amarelos e meio tortos e danamos a conversar, o que ela deveria fazer em quinze minutos demorou quase meia hora, mas foi tudo feito com carinho.
Sai de lá bem e creio que ela tenha também ficado o.k.
Ao entrar na salinha onde eu seria cadastrado perguntei a uma descendente de Índio quanto tempo demoraria para ser atendido, ela falou que demoraria um pouquinho porque ela ainda estava atendendo as pessoas que tinham vindo ontem, então com sorriso agradeci e fiquei esperando, bem final da historia eu seria o 13 a ser atendido fui o primeiro e quando sentei ainda ouvi dela seu sorriso é lindo.

A segunda coisa que aprendi foi que as pessoas são carentes, não carentes de companhia ou de pessoas, mais carentes de amabilidades, de ternura e de carinho porque qualquer um pode ser grosso, qualquer um pode bater, mas quase ninguém dá
Outra face ou simplesmente um sorriso.

4 comentários:

Unknown disse...

=D

Unknown disse...

muito boa observação amigo!
Tem um certo homem q eh negligenciado hj em dia q dizia algo como "ama teu próximo como a ti msmo"...isso q vc eh fez eh algo assim! e vc percebe q eh mto bom neh!? ^^

CL disse...

Bicho...
Eu concordo com tudo que foi escrito, sorriso abre portas e não as fecha. mas estou numa fase meio "escrota" e sem muita vontade de ser legal. Então to acreditando, mesmo sem acreditar, que as vezes é necessario ser malzão.

Como disse uma mina na festa de ontem
"Quanto mais mal, melhor"

Abrass

Simone Brasil disse...

;)