domingo, 5 de julho de 2009

Enroladinho de camelo

Jovens da atualidade - o desencanto
Bom,  já que esse tema foi aboradado pelo PA e pelo CL, vou falar um pouquinho também.
Estudante universitário é um bicho engraçado, né? Acho que o problema são as misturas. Porque quando se está na escola, são pessoas que - geralmente - residem próximo a você, são da mesma classe social e, por mais que existam grupos diferentes ou diferenças, no fundo, são todos iguais. 
Quando se chega a faculdade, não. É um mundo novo, uma mistura de pessoas. Tem gente do outro lado da sua rua, gente do bairro vizinho, gente da cidade vizinha, gente do estado vizinho... Gente muito pobre, classe média, gente rica. E raramente são semelhantes. Pra mim, são esquisitos.
Também acho engraçado e importante pontuar: Não sei quanto a vocês, mas até o terceiro ano, você conta no dedo quem fuma maconha e ainda olha para aquela pessoa como quem diz "Tá no mal caminho!", alguns bebem, mas em 99% das vezes moderadamente. Uma cervejinha, um Ice da vida e tá cool. Quem fuma cigarro também é visto com aquele velho olhar todos. 
Na faculdade é bizarro. Cerveja? Todo fim de semana. Mas não rola beber socialmente, a parada é ficar bêbado! Cigarro é quase vital. Ou vital. Maconha... ah, você não usa? tá vendo que babaca? Não usa maconha, ainda é criança! 
Quadro irônico, não? 
Sempre me falaram que amadurecemos e aprendemos com o passar do tempo, mas pra mim, nesse quadro aí me apresenta decadência. Do cérebro, claro. Veja bem - nada contra beber uma cerveja no fim de semana... Mas qual a necessidade de ir pra todas as choppadas e voltar caindo e se vomitando de tão bêbado? É cool? Pra mim é ridículo. Quanto ao cigarro... sem comentários, cara. Minha vó tá cheia de problemas por causa do cigarro e não quer parar de fumar. E isso é o cúmulo, sabe? Detalhe técnico: ninguém se vicia no primeiro cigarro, nem na primeira semana, também não deve ser no primeiro mês... mas depois de uns três, hein? Mas enfim, todos os fumantes (viciados ou aqueles que estão tentando parar) experimentaram o primeiro. E de novo, é cool? Acho ridículo e completamente idiota. Se cigarro fizesse bem todos diriam "FUMA!" e não vale acentuar os babacas de faculdade. 
Quanto a maconha... ISSO AEEEEEEE, ALIMENTAR O TRÁFICO DE DROGAS! Todos os maiores problemas da sociedade tem ajuda disso aí. E sabe quem fuma maconha? Aquele cara que diz que faz política, faz movimento estudantil e diz que mudará alguma coisa. Na minha humilde opinião, devia antes mudar a si mesmo parando de querer aparecer. Ah, não excluo os maconheiros que fumam só porque acha legal, quer ficar doidão e não pensa em nada também. São igualmente idiotas.
Hoje conto no dedo quem não faz uma porrada de merda na faculdade.
Pois bem, tenho medo do que o jovem de hoje fará com o futuro de amanhã. 

3 comentários:

Unknown disse...

tava adorando até chegar no quarto paragrafo...
"Na faculdade é bizarro. Cerveja? Todo fim de semana."
---final de semana? UAuAHUA, vc quis dizer, quase todo dia da semana ne?

"Maconha... ah, você não usa? tá vendo que babaca? Não usa maconha, ainda é criança!"
---Acho que vc cagou nisso, nas facul da vida, conheço muita gente que fuma maconha, e muitos nem se expoem, a nao ser que perguntem, e quando me perguntavam e eu dizia nao, o maximo que eu ouvia era "hm, bom pra vc, apesar de que uma de vez em quando é mó legal"

Dai pra frente, falando em "trafico de drogas", chamando esse povo de idiota e talz, devo dizer que conheço MUITA gente que bebe até cair no chao que quando estão sóbrios, sabem muito bem a diferença que querem fazer no mundo, e eu confio em alguns deles pra serem o "futuro de amanhã" tão bem quando eu confiaria em alguem como você, que pelo jeito, nao faz naada disso.

Mare Soares disse...

Pow vc faz faculdade de que? No primeiro dia que eu pisei na faculdade me perguntaram se eu fumava alguma coisa. Eu disse que não. Aí eles perguntaram minha idade e eu disse 17 e levei um "ahh, tá explicado."
E não foi só comigo, foi com todos e a maioria absoluta fuma maconha.
E quanto a não se expor.. eu achava que era assim, ninguém se expondo antes de chegar lá. Aí descobri que as coisas são bem diferentes. O legal agora é usar maconha.

E existe uma diferença entre beber, ficar de porre uma vez e viver ficando de porre.
Eu já bebi e já fiquei de porre 2 vezes na vida. E é satisfatório assim. Alguém tem necessidade de ficar se vomitando todos os dias? E qual é a graça disso? Outra coisa: ressaca é boooom, hein?

Também confio nas pessoas que bebem as vezes e bebem moderadamente. Não confio em alcoolatra, nem em maconheiros.
Porque em quem eu confio mesmo para fazer alguma coisa, antes de tudo, são as pessoas que tem duas coisas: bom senso e equilíbrio.
E se vc tem a necessidade de ficar de porre todo dia, acredite, essa pessoa não tem o menor equilíbrio.

PA disse...

UAU, todos os problemas estão no tráfico de drogas! ou, como vc disse, todos os MAIORES problemas...
realmente não acredito nisso...
Enfim, na FAFICH a maconha é tão docinha...