quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Muita calma nessa hora

O amor é algo engraçado. Todas as pessoas dizem que isso é a fonte da felicidade, que é o que verdadeiramente nós faria feliz. Num mundo sem esperança, sem objetivo, sem vida, só sobrevivencia. Não é de se surpreender que o amor tenha virado o tema central da vida de todos.

E você, caro leitor, pode pensar que não, que o amor não é o centro da sua vida, mas sinto em lhe informar que é. Afinal, mesmo que você seja do tipo que afirme com veemencia que o amor não existe, será constantemente obrigado a repetir isso, e a conviver com as consequencias de falar algo assim.
Retomando, o amor é engraçado. Pois ele é aclamado como o salvador de nossas ignobéis vidas, mas no fim, acaba se tornando uma obssesão. E a busca desse amor “perfeito” parece inibir as pessoas de verem que o amor é sim a salvação de nossas vidas. Mas não obrigatoriamente o amor romantico.
Na minha humilde forma de ver, eu vejo amor em muita coisa. Vejo nas conversas entre amigos(as), naquela música que você gosta de escutar, num sorriso sincero dado até mesmo por uma vendedora de uma loja qualquer. Existem amores maiores, mais importantes. Amor de pai e mãe, amor de irmão, e por fim, amor de homem e mulher.
Eu vivo falando com a minha irmã que as pessoas se enganam sobre o amor. Eu não acredito nessa coisa pré fabricada, pronta para ser encontrada. A vida não é uma caça ao tesouro, pelo menos eu não acho que seja. Acho que a vida é como brincar de castelo de areia na praia. A gente sempre tem uma ideia muito bonita de como tudo vai ser, mas nem sempre somos habilidosos o suficiente. E ainda por cima, o mar pode ser traquina e levar nosso castelo embora.(Um dia farei um post a respeito) Por que o amor seria diferente?
Amor também é uma construção, exige calma, coragem, companheirismo. E ele se constroi com o tempo. Claro, nesse caso, você tem que escolher um bom local pra edificar seu castelo. Afinal, sabemos que tem gente que simplesmente não parece querer ser amada. E então, no local certo, com a pessoa certa, na velocidade certa. Acredite, as coisas se acertam. E até você, o mais descrente dos meus leitores, vai ver que o amor acontece.
Mas o que eu vejo nas pessoas de hoje em dia não é essa vontade de edificar as algo bonito e singelo, e sim andar pela praia e encontrar um castelo feito para si. Bom... Tem duas possibilidades:
1) Você foi enganado (a)
2) Ocorreu um milagre!
Eu vou ter que confessar a vocês que a situação 1 é a unica que eu vi ocorrer. A verdade é que para ser amado, tem que amar em troca. Tem que se tornar vulneravel, tem que se expor, se tornar sucetivel a magoas. E, como todos aqui devem saber, magoas provenientes da vida amorosa são tão comuns quanto constantes.
Então depois de algum tempo, muitas magoas, muitas historias mal acabadas, as pessoas se fecham. E esperam algo acontecer...Mas nada acontece, pelo menos na maioria das vezes. Porque, como eu disse antes, é muito dificil andar pela praia e achar castelos já construidos. E aí que vem toda ironia pra mim. O amor, que é o salvador, motivador, todo poderoso sentimento, se torna o motivo maior das pessoas se tornarem amargas, sozinhas, fechadas... Engraçado não?
As pessoas falam que o mundo precisa de mais amor. Eu acho que mais amor não faria mal ao mundo. Mas acima disso, o mundo precisa de mais calma. Calma para ver as coisas acontecerem. Calma traz paz, traz amor, traz saude, traz tudo que as pessoas tanto anseiam. A culpa não é da falta de amor que o mundo se tornou assim, são das pessoas que, com os anos, perderam a calma para amar as pessoas e coisas certas.

Ainda existe muito amor por aí. Só tenha calma para ver, viver e depois, caso seja necessario, deixar ir.

4 comentários:

Anônimo disse...

OI!!!!!!!
Nunca na minha vida li algo tão coerente e exato sobre o amor ...
Vc consegui por tudo junto misturado,coerencia,beleza,leveza,verdade..Expos de forma incrivelmente direta o que acontece com as pessoas e o amor....Concordo com praticamente tudo o que vc escreveu...
As vezes tenho a impressão de que o amor é deveras traquinas,assim como o Saci,gosta de brincar de esconde-esconde.

Um abarço e parabéns pelo post.

Késia disse...

ooooi gatinho, quero construir o meu castelo no seu terreno !!
apaixonei, com você eu casava em.. se bem que já somos praticamente casados ;) é por isso que eu sou hipermega ciumenta.
comece logo a fazer meu bombom aberto, aviso ai para as pretendentes de plantão. hahahaha
te amo.

Gustavo disse...

Man, uma vez você me disse que na escuridão, só há escuridão. Na minha reles concepção calma traz clareza de pensamento, mas não traz algo como amor, ou paz , o que as traz são só elas.

A calma é apenas uma ferramenta, que vai depender de quem a usa.

CL disse...

Guga, meu querido!

concordo com ti, no que você disse, e confesso que me expressei mal.

Calma para ver a paz chegar, traz paz. Calma para ver o amor florescer, traz amor, calma traz saude mesmo, isso é comprovado xD.

Cara! tenho saudades suas man! Mante noticias, abrass