sábado, 18 de abril de 2009

Bunda Convidada : Eugênio

Eu sou Eugênio ,tenho 10 anos ,moro em Porto Seguro. Não e uma cidade muito grande e nem muito civilizada,mas é um bom lugar para se morar. Bem, agora vou citar sobre as coisas e pessoas que amo, o que acho da vida, o que eu quero dela.
Sobre as coisas e as pessoas que amo não acho difícil escrever. Como de se esperar, eu amo minha família e parentes, tem aqueles que não gosto muito é claro. Além dos parentes e família, também amo meus amigos, pois toda pessoa precisa de amigos para não se sentir só. As coisas que amo é igual a de todo garoto de 10 anos: videogame, computador, brincar, jogar bola, comer comidas cheias de gordura como Hambúrguer, batatas fritas, chocolate, etc.
Bem falar o sobre o que acho da vida para mim é um pouco difícil, pois garotos de 10 anos não param muito para pensar nisso. Só que agora eu tive que parar pra pensar e escrever..Para mim a vida é uma coisa que a gente tem que valorizar, não importa de quem veio ou de onde veio, mas sim o que nos faz existir. Então não devemos desperdiçá-la, é o que eu acho sobre a vida.
Bem o que quero da vida, profissionalmente eu não sei. Tenho tempo para pensar nisso, mas pretendo valorizá-la e não a jogar fora, sempre vou pensar nisso.
Bem isso é tudo o que tenho a escrever!

8 comentários:

CL disse...

Na verdade ele tem 11 anos xD.
E eu enganei ele pra fazer ele escrever aqui. Caso contrario ele nunca toparia xD.

Aewww geninho, tendo seu primeiro texto publicado. Curti a sinceridade. Você se embolou em algumas partes, se fez ordinario em outras. Mas também teve alguns pontos bem poeticos.

Parabéns. Se você continuar escrevendo, vai que você se torna um grande escritor. Afinal, deu pra ver que você escreve com o coração.

Abração cara, e obrigado por ser a primeira bunda convidadapor aqui xD.

Mare Soares disse...

Ah toma no cu, eu chorei. Acho que fiquei sensível demais com o passar dos anos hauaahauhe
mas a verdade é que o jeito que esse mlk escreveu me emocionou. Porque é tão bonitinho, simples e repleto de sinceridade.
As crianças vêem no mundo coisas que os adultos nunca mais verão, coisas que talvez, eu mesma não consiga mais enxergar. Elas tem o poder de cativar, de ser simples de uma forma absurda. E isso é puro, não acham? Tudo é simples. Mas o ser humano tende a complicar.. Talvez seja por prazer, não sei dizer.
Sei que a partir desse texto, eu descobri que não quero matar crianças. Eu sempre usei esse argumento de forma a me defender delas. A verdade é que eu as acho fascinantes. E todos aprendemos muito mais com elas do que com outras criaturas.
E CL, mesmo que esse mlk te mate, eu o incentivarei a escrever. Porque ele tem que se dar a chance de se auto-expressar diante do mundo. :)

Simone Brasil disse...

10 anos??? Meu Deus, esse menino leva jeito, mandou muito bem no texto, na coesão, na ortografia, em tudo!! Morri de orgulho!!
Parabéns!!
Bjs!!

Flavia Miyuki disse...

Eugênio !?
Até agora nem acredito que foi ele mesmo; ficou muito lindo.. não sabia que o Gê pensava dessa forma.

Quando encontrar com ele provavelmente domingo eu vou FALAR ! hahaha' ele vai te matar CL x)

Parabéns Gê! :D Gostei muito mesmo.

Fico Feliz por você ter uma mente aberta e com sua própria filosofia que aproveitar a vida, de saber da valor e não desperdiça-lá!
Continue assim, e escreva mais!

:*

Eugenio disse...

Pow!!
Cl vc é uma praga msm velho!
Pensei que só seria um trabalho de facul e ngm leria...
Mas depois que eu parei e li meu texto,me senti orgulhoso!!
Mas tipo,meu texto nao foi como grandes escritores fazem,ficaam parados pensando,eu fiz com a maior simplicidade, fui escrevendo e escrevendo até acaba,depois só li uma vez e achei que estava bom,mas agora que parei pensei eolhei bem,acho que foi mesmo um bom texto!!

Anônimo disse...

Adorei o texto *-*, de uma profundidade que só as crianças realmente conseguem perceber!

Parabéns Eugenio, continue escrevendo! tem futuro mlk! :D

Unknown disse...

O_O... nossa...
imagine esse menino quando tiver uma vida inteira pra escrever ^^

Marinho disse...

Parabéns rapaz! Um texto verdadeiro de uma vida que pode ainda ter muitas decisões pela frente, mas o mais importante é sdaber curtir cada instante como se fosse único, como se fosse seu.
Parabens e continue em frente!