quarta-feira, 22 de abril de 2009

Eppur si muove : Eu por Mim

Bom, como todos, começo a me apresentar. Não que julgue que querem me conhecer, mas pela importância de se ter uma idéia de quem se trata o autor de um texto; quero dizer, ao ler um texto é crucial saber quem o escreveu, não só por uma questão de crédito ou propriedade intelectual, mas por pura ideologia mesmo.

Então. Sou Paulo Antonio, mas me chamam de P.A., e isso não me define. Sou filho de pais de nomes estranhos e nasci no Equador. Fui meio andarilho e nunca criei raizes suficientementes fortes que me prendam a algum lugar. Hoje moro em Belo Horizonte(BH) - MG, onde curso Ciências Sociais na UFMG. Gosto de música e das pessoas. Me identifico com o povo e por ele vivo; por isso me considero militante. Faço parte de um grupo chamado "Movimento Autogestionário", que mais tarde teremos a chance de converçar sobre.

Acredito no ser humano e não vejo necessidade de instituições que regulem o fazer-humano, quer dizer, hoje isso é completamente fora de questão, por toda uma cultura que criou-se a esses modos; mas com a destruição, ou melhor, desconstrução dos sistemas sociais que regulam e mantem tais culturas, nao haverá outra saída senão a completa autogestão humana.

Em termos práticos, com o fim do que oprime o homem - sua divisão em classes - não haverá uma outra lógica social que iniba e se sobreponha ao homem.

Bom é nisso que acredito e espero poder passar, de forma consistente e coesa, algumas de minhas visões de mundo.

Acho que isso basta para que possam ter uma análise mais ampla do que digo.

Até a próxima!

13 comentários:

CL disse...

Let`s Grow.

Ótima apresentação, Bem vindo a equipe da BPF ^^.

Acredito, assim como você, no ser humano. Mas não do mesmo modo. Acho que se na natureza liderenças são impostas, porque com nós haveria de ser diferente? Além de não curtir a esquerda xD.

Queria só deixar registrado que só por você ser a parte mais ativamente politica do blog, não quer dizer que sejamos de esquerda. A Mare é, o Guga eu não sei, mas eu sou centro direita. To falando isso pra caso exista uma conspiração e a ABIN [...] (mentira, fiquei falando merda só pra te abusar)

Abração cara

PA disse...

CL,
valeu! Mas deixemos de lado o Darwinismo social..=p
é..se na natureza tem lideranças eu não sei ao certo explicar, mas não vejo pq por INSTITUIÇÕES de poder SOBRE as pessoas. Não defendo o fim do poder, ele sempre vai existir; mas defendo a não-burocratização das relações de poder. Saca?!

Quanto a vc me abusar(Uii)..ah, conta outra..=p
e falei que vc era vidrado em conspiração!!falei, falei!!

Abração cara!

BundalÊlê pra ti!

Mare Soares disse...

EHHHHHHHHH VIVA A ESQUERDA!!! IGUALDADE SOCIAL JÁ \o/

PA disse...

nossa..quando vi esse tanto de H's achei que eram risadas..=p

"Abajo y a la izquierda está el corazón"
- EZLN

Gustavo disse...

Gostei... Do "pó ao pó".

Anônimo disse...

Belas palavras, mas "conversar", é com 'S' e não com 'Ç'...

PA disse...

q paia vei..=p
logo no 1º post meu já começo errado o português.
Isso que dá matar aula..culpa do CL!..=p
ahhaha..
mas valeu o toq, realmente passou despercebido por mim(e creio que por boa parte de quem leu..=p)
abraz

CL disse...

Eu percebi, mas quis te poupar dessa vergonha.

E nem vem me culpar po, todo mundo faz o que quer, e eu matei aula e sei que conversar é com s xDDD.

Abraço xD

PA disse...

é pq vc matava aula de bio e eu de port..=p
uiaeiuiae..

tah blza.
a culpa é minha..
eu sou burro..
melhorou?!?
e um Ç ou um S mudou o sentido do texto!??

fuck off the rules...=p

tah, sem radicalismos..

perdão pelo erro.

Unknown disse...

O_O' medo desses comentarios
Muito bem PA, é isso ai, não basta dizer que é de esquerda, tem que agir como um o/
no mais, prazer XD

PA disse...

Prazer Marcos!..

CL disse...

-Comentario Chat -

Boaaa Mark xD
E P.A., acho q vc tá certo cara...eu não sei nada de biologia msmo...

Anyway, hugs and kisses girls

Simone Brasil disse...

Ten jente ki eh xata, vu... deicha o minino çer felis, rapais. Eli çabe o qui iskreve, vossê naum deichou de intendê o çintido do ki foi iskrito. E eu haposto ki vossê intendeu tudo o ki eu diçi aqui çem isforssu halgum.

Por sinal, adorei! E tá bombando demais esse blog, vixe maria, tô orgulhosa!!!!

Beeeijo!